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23-02-2020 - ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS

ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS 1288 - Começa o pontificado do Papa Nicolas IV. 1358 - Começa a primeira jornada revolucionária parisiense. 1819 - Espanha vende a Flórida aos EUA por US$ 5 milhões. 1841 - El Salvador proclama sua independência. 1921 - General Reza Khan toma Teerã durante a revolução persa. 1922 - Henri Desiré Landru, acusado de assassinar dez mulheres, é guilhotinado na prisão francesa de Versalhes. 1932 - Adolf Hitler é designado candidato à presidência da República alemã pelo Partido Nacional-socialista. 1958 - Estréia a peça Eles não usam black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri, que renovou o teatro brasileiro. 1967 - General Suharto toma o poder na Indonésia. 1978 - O delegado Sérgio Paranhos Fleury, acusado de pertencer ao Esquadrão da Morte, grupo paramilitar que cometia assassinatos na década de 1970, tem a prisão decretada. 1989 - É criado o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). 1992 - Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, casa-se com Courtney Love, líder do grupo Hole. 1993 - ONU aprova a criação de um Tribunal Internacional de Crimes de Guerra na antiga Iugoslávia. 1994 - Aldrich Ames é preso nos Estados Unidos por vender segredos militares à União Soviética. 1998 - O filme Central do Brasil, dirigido por Walter Salles, recebe o Urso de Ouro de melhor filme e o Urso de Prata de melhor atriz para Fernanda Montenegro no Festival de Berlim. 1999 - Tsung Chi Hsue morre afogado durante trote na Faculdade de Medicina da USP. 2004 - Vai ao ar o último episódio do seriado Sex and The City

21-02-2020 - Acontecimentos Históricos em 21 de fevereiro

1431 - Começa o interrogatório de Joana D´Arc. 1560 - Mem de Sá chega a Guanabara para atacar o forte Coligny. 1644 - Incêndio destrói a Cidade do Panamá. 1699 - A Academia de Ciências da França acolhe Isaac Newton como membro estrangeiro. 1829 - Criação do Estado Mayor General, o Uruguai. 1858 - Um forte tremor da terra destrói a cidade grega de Corinto. 1895 - O oficial francês Alfred Dreyfus, acusado de traição, é deportado para a Ilha do Diabo. 1901 - A Assembléia Constituinte cubana promulga a 1ª Constituição do país. 1914 - Bandoleiros invadem a cidade chinesa de Lichuan e matam mais de mil pessoas. 1916 - I Guerra Mundial: começa a Batalha de Verdum, que causou a morte de 700 mil. 1922 - O dirigível Roma explode nos EUA matando 34 pessoas. 1922 - Egito declara independência. 1925 - O bando de Lampião derrota tropas paraibanas. 1929 - França nega o asilo político a Leon Trotski. 1945 - A União Pan-americana cria a Liga das Nações Americanas. 1945 - II Guerra: pracinhas da FEB atacam e ocupam Monte Castelo. 1965 - O líder negro norte-americano Malcom X é assassinado. 1972 - Richard Nixon e Mao Tse-Tung se encontram em Pequim, iniciando uma fase de relações que chegará ao ingresso da China Popular na ONU. 1984 - O ex-ditador argentino Leopoldo Galtieri é detido e posto à disposição das forças armadas. 1994 - O Reino Unido baixa de 21 para 18 anos a idade permitida para relações sexuais homossexuais. 2004 - Começam os primeiros ataques do vírus Mydoom.

15-02-2020 - Modelo de organização – Burocracia Mecanicista por Jorge Barros

Pós-graduado e Mestre em Administração e Gestão Escolar, Doutor em Administração e Gestão Educativa e Escolar, Professor no 2.º Ciclo do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres (ESLA), Quarteira. A maioria das organizações e das empresas foi criada a partir da era industrial quando começaram a proliferar as indústrias e as fábricas, onde o modelo organizacional mais utilizado foi o modelo mecanístico ou mecanicista, também denominado modelo burocrático mecanicista. Nesta altura, este modelo serviu os seus protagonistas uma vez que era perfeitamente adequado para uma época de relativa estabilidade e previsibilidade dos negócios, em que os ativos financeiros - como capital, edifícios, máquinas, equipamentos, matérias-primas - predominavam como os mais importantes patrimónios empresariais. O sinal de prosperidade era o aumento físico do tamanho empresarial. Os modelos burocráticos, de inspiração Weberiana, assentam no princípio de que a burocracia das organizações formais é o modo mais eficaz de gestão e assenta principalmente numa obsessão: o controlo. Estes modelos caracterizam as organizações que executam tarefas organizacionais rotineiras, realizadas através de especialização, regras e regulamentos muito formalizados, tarefas que são agrupadas em departamentos funcionais, autoridade centralizada, pequena amplitude de controlo decisório que acompanha a cadeia de comando. Esse trabalho operacional é, ainda, na sua maior parte simples e repetitivo, e os processos de trabalho são consequentemente muito estandardizados. Além disso, apresentam um peso bastante forte da tecnologia, que faz pressão para a estandardização dos processos em que as tarefas se tornaram especializadas e o trabalho altamente estandardizado. Caracteriza-se por comportamentos bastante formalizados e relativa descentralização horizontal. A burocracia mecanicista é típica de empresas médias de produção em massa e organizações maduras, organizadas em divisões funcionais, que centralizam a tomada de decisão e que se encontram em ambientes simples e estáveis, em que a sua estrutura administrativa é elaborada e onde se verifica uma distinção nítida entre os operacionais e os funcionais. Este modelo-tipo é eficiente em organizações de grande dimensão com um ambiente simples e estável e com um tipo de trabalho rotinizado e estandardizado. O modelo burocrático baseia-se no pressuposto de que é possível definir a partir do topo uma ordem racional e formal que é seguida por seres humanos racionais. Nestas organizações, as tarefas operacionais como são simples e repetitivas são realizadas por operacionais, na sua generalidade, pouco qualificados. Esta situação mostra como neste modelo a formação é reduzida, por vezes a poucas horas ou semanas e geralmente é realizada pela própria organização. O cumprimento dos objetivos efetiva-se por tarefas definidas que se realizam por pessoas, independentemente das suas caraterísticas, pelo que o cumprimento das mesmas se reveste de impessoalidade. Nestas organizações, a preocupação dos quadros de topo centra-se, em grande parte, na afinação minuciosa das suas máquinas burocráticas. São feitas todas as tentativas para eliminar a incerteza, de modo a que a burocracia mecanicista possa funcionar sem interrupções e sem deslizes. Estes tipos de estruturas são muito propensas ao conflito, pelo que na burocracia mecanicista torna-se necessário existirem sistemas de controlo para os conter. A formalização é de aplicação limitada aos níveis intermédios porque o trabalho é mais complexo e menos previsível do que no centro operacional. O processo estratégico desenrola-se de cima para baixo, isto é, do vértice estratégico para o núcleo das operações e o planeamento desempenha a este nível um papel fulcral. O tipo de trabalho da burocracia mecanicista encontra-se, sobretudo, em ambientes simples e estáveis. O principal ponto forte deste modelo que muitas organizações adotam como, por exemplo, uma agência de postos de segurança, uma prisão, uma companhia aérea, um grande construtor de automóveis, é a sua capacidade para realizar atividades padronizadas de maneira muito eficiente. Este tipo de organizações reúne as especializações afins em departamentos funcionais, o que lhes proporciona economia de escala e duplicação mínima de pessoal e de equipamentos. Trata-se, ainda, de um modelo pouco oneroso que, normalmente, se sai bem com executivos menos talentosos nos níveis médio e inferior de gerência. Um dos pontos fracos da burocracia mecanicista passa pela obsessão de obediência às regras, na medida em que quando na organização surgem casos que não se ajustam exatamente às regras já estabelecidas, os funcionários não têm espaço para inovar e resolvê-los, pelo contrário, a burocracia só é eficiente quando os seus funcionários enfrentam problemas já conhecidos e para os quais já se tenham estabelecido regras programadas de decisão. Outro ponto fraco pende-se com a especialização, uma vez que esta gera, por vezes, conflitos entre as unidades, podendo as metas das unidades funcionais sobrepor-se às da organização como um todo.

26-01-2020 - AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’s) E A NECESSIDADE DA OFERTA DE CURSOS, NO GRAU SUP

Levanta-se tal afirmação porque as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC,s) estão, a cada dia, revolucionado o mundo das coisas, do trabalho, das relações humanas, do mercado financeiro, da saúde, da família, dentre outros setores da vida, portanto, as Instituições de Ensino Superior (IES) devem mudar a lógica da oferta de cursos, sejam licenciaturas, bacharelados ou de tecnologias capazes de preparar os discentes frente ao processo dinâmico promovido por esse fenômeno avassalador que atinge o globo terrestre. Sabe-se que os cursos universitários levam tempo para conseguir a aprovação do Ministério da Educação (MEC) e depois entrar na matriz de ofertas de uma instituição superior. Ao longo dos anos, esse ciclo sempre funcionou, mas parece que o método não é mais tão eficiente para as demandas atuais. Essa afirmação fica mais evidente quando se observa o relatório sobre as carreiras promissoras para 2020, realizado pelo LinkedIn, uma rede social corporativa: gestor (a) de mídias sociais; engenheiro(a) de cibersegurança; representante de vendas; especialista em sucesso do cliente; cientista de dados; engenheiro(a) de dados; especialista em Inteligência Artificial; programador(a) de JavaScript; Investidor(a) Day Trader; e, Motorista. Indaga-se, por que na graduação os cursos não estão sendo concebidos de forma a prepara os futuros profissionais para esse mister? De acordo com o levantamento supramencionado, a maioria das atividades com alta demanda no mercado de trabalho está por profissionais com amplo conhecimento de tecnologia. A exploração de inteligência artificial, como são os casos dos engenheiros de dados, especialistas de sucesso do cliente, profissionais responsáveis pela segurança online e mesmo os desenvolvedores estão bem requisitados. Porém, como pode hoje um recém-saído do ensino médio optar por um curso superior de programação de chatbot no Messenger do Facebook? Infelizmente, a parte teórica e técnica só vai ser conquistada já no mercado de trabalho e palestras ou o interessado terá que recorrer a instituições do exterior que acompanham mais de perto estas demandas. Locais como Alemanha, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos (REVISTA GESTÃO UNIVERSITÁRIA, 2020) sempre saem na frente quando ao uso de novas tecnologias e também servem de fonte de informação para que jovens consigam melhores capacitações e entrem no mercado com mais qualidade. As universidades hoje sofrem com sistemas online para geração de boleto, conferência de notas, contato com coordenadores e professores. E isso é apenas uma ponta do iceberg. Com raras exceções, os universitários recebem poucos incentivos para empreender e gerar novos negócios. Isso até explica os poucos casos de unicórnios brasileiros (termo usado para classificar projetos de startups com crescimento acima da média). Não é raro ter dificuldade em encontrar o endereço, o telefone de contato ou mesmo informações sobre como conseguir um documento específico em universidades de norte a sul do país. Até mesmo o processo de inscrição para participar do vestibular é complexo e pouco intuitivo. Quando se fala em avanços tecnológicos, aqui não é apenas sobre o material visível, mas também sobre os sistemas que gerenciam toda essa estrutura. Existem algumas instituições superiores que oferecem cursos livres com duração de um a seis meses, mas isso não é tradição em todas as faculdades e universidades brasileiras. Seria insegurança sobre a possibilidade de redução de estudantes nos cursos tradicionais? Um outro ponto de vista poderia ser observado pelo lado de que a melhora profissional pode resultar em mais alunos no ensino superior e, inclusive, em cursos de pós-graduação. Fora esta vantagem, a instituição que disponibiliza este tipo de aperfeiçoamento mais rápido terá a possibilidade de testar diversos cursos, preços e formatos, além de sair na frente dos concorrentes. Vale destacar que inovação é um dos critérios para fidelizar o consumidor e também para atrair novos clientes, isso deve ser colocado sob a mesa. As instituições superiores deveriam absorver aquilo que é hoje ensinado como customer service (atendimento diferenciado com experiência incrível antes, durante e depois do período de compra ou uso de determinado serviço). Não basta apenas falar de teoria, de que investe em inovação, fazer propaganda em todas as mídias ou cuidar do layout. É preciso incorporar tais evoluções ao dia a dia, tornar o período de aprendizado algo muito satisfatório e proveitoso, colocar o que for possível em EaD e ser mais dinâmico nas aulas práticas. Ao adotar tais medidas, as universidades/centros universitários/faculdades vão colaborar para elevar a qualidade da mão de obra brasileira e estarão ativamente integradas ao objetivo social das instituições, além de gerar mais receita. Como em toda empresa, o ponta pé inicial pode funcionar a partir de pesquisa de opinião com funcionários e estudantes. Cada um terá uma visão diferente sobre a instituição, mas permitirá fazer um diagnóstico mais completo. Em seguida, o ideal é fazer uma avaliação sobre os dados obtidos e ser bem realista nas análises. Depois disso, propor um plano de ações que será o norte para as decisões que serão tomadas no futuro. Dinamismo e agilidade são características que precisam andar junto com o processo de inovação. Não adianta ter uma ideia sensacional, mas que necessite ser validada por comissões técnico-cientistas para iniciar os testes. Infelizmente, esse processo burocrático é sempre desmotivador para que inovações aconteçam. Entende-se, portanto, que as IES devem estar atentas nas suas ofertas de graduação, deixando lado o tradicionalismo ortodoxo, linear, positivista para incorporar as inovações que se apresentam com o fenômeno das TIC’s. REFERÊNCIAS RELATÓRIO SOBRE CARREIRAS PROMISSORAS PARA 2020. Disponível em: https://www.vagas.com.br/profissoes/acontece/no-mercado/guia-salarial-aponta-carreiras-promissoras-em-2020/ Acesso em: 26 jan. 2020. SANTOS, Luiz Carlos dos. As TIC’s: uma revolução tecnológica. Disponível em: www.lcsantos.pro.br Acesso: 20 jan. 2020. UNIVERSO ACADÊMICO PRECISA ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA. Disponível em: www.revista gestão universitária.com.br Acesso em: 26 jan. 2020.

15-01-2020 - Olá pretendente ao ensino superior na modalidade EaD

Eis algumas informações importantes: Como funcionam aulas EaD? Quando a gente fala de faculdade e ensino superior, as primeiras coisas que vêm à cabeça são o campus, a sala de aula, as experiências no laboratório, os trabalhos em grupo… certo? Bem, tudo isso é importante para o processo de aprendizagem, mas se você está apostando em outras modalidades de ensino, pode estar se perguntando como funcionam as aulas EaD. Imagine que existe uma possibilidade onde as mesmas coisas acontecem, só de que uma forma mais prática, com liberdade de horário e sem precisar se deslocar até a instituição de ensino superior. As aulas em EaD são assim, incluem todo o necessário para seu aprendizado, só que aproveitando a tecnologia da atualidade. Como funciona o EaD? O ensino a distância está pensado para proporcionar toda a carga de conhecimentos necessária para a formação de um profissional apto a desenvolver seu trabalho, mas otimizando o aprendizado por meio de ferramentas e soluções que deixam o processo mais dinâmico. Confira quais são: AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) O AVA dá praticamente todo o suporte necessário para que as atividades acadêmicas se desenvolvam. Quando alguém se pergunta como funcionam as aulas EaD, pode estabelecer um paralelo sobre quando precisa de alguma informação e vai procurar na internet. Vídeos, textos, infográficos, tudo isso ajuda a responder perguntas, certo? Isso acontece porque já aprendemos a estudar virtualmente. Já não dissociamos tanto o que se aprende em suportes físicos do que somos capazes de encontrar na internet. O AVA organiza as informações da graduação a distância (https://ead.ucs.br/) e é onde boa parte das atividades se desenvolve. Seja em relação aos conteúdos, avaliações, módulos ou mesmo debates, há espaços virtuais organizados especificamente para este fim. Sobre as avaliações e outros recursos Sobre as avaliações em si, algumas podem ser feitas de forma virtual, também no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Mesmo assim, o Ministério da Educação (MEC) orienta que um mínimo de 20% de toda a carga horária de um curso seja desenvolvida de forma presencial. Por isso, algumas atividades, inclusive provas, são feitas localmente. Mas como nem tudo é aula ou exame, também o AVA proporciona experiências que reproduzem o que você viveria em um curso presencial. Por exemplo, há fóruns onde os alunos podem interagir entre si, criar tópicos, conversar com os professores e ter acesso a informações que ajudem em seu processo educacional. Ainda há instituições que trabalham com tecnologias, como a realidade aumentada. Nesta, por meio do uso de um dispositivo visual como óculos, o aluno se vê imerso em um espaço virtual que simula qualquer ambiente que se deseje, seja um laboratório, um espaço urbano ou uma sala de aula. Um dado importante sobre o ensino EaD é a densidade de conteúdos. O formato permite que mais informações sejam dispostas ao aluno e a teoria é sempre disponibilizada para os estudantes antes mesmo das aulas, para que já possam participar com uma base sólida sobre o assunto que será abordado. Fonte: Revista Gestão Universitária.

15-01-2020 - Olá pretendente ao ensino superior na modalidade EaD

Eis algumas informações importantes: Como funcionam aulas EaD? Quando a gente fala de faculdade e ensino superior, as primeiras coisas que vêm à cabeça são o campus, a sala de aula, as experiências no laboratório, os trabalhos em grupo… certo? Bem, tudo isso é importante para o processo de aprendizagem, mas se você está apostando em outras modalidades de ensino, pode estar se perguntando como funcionam as aulas EaD. Imagine que existe uma possibilidade onde as mesmas coisas acontecem, só de que uma forma mais prática, com liberdade de horário e sem precisar se deslocar até a instituição de ensino superior. As aulas em EaD são assim, incluem todo o necessário para seu aprendizado, só que aproveitando a tecnologia da atualidade. Como funciona o EaD? O ensino a distância está pensado para proporcionar toda a carga de conhecimentos necessária para a formação de um profissional apto a desenvolver seu trabalho, mas otimizando o aprendizado por meio de ferramentas e soluções que deixam o processo mais dinâmico. Confira quais são: AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) O AVA dá praticamente todo o suporte necessário para que as atividades acadêmicas se desenvolvam. Quando alguém se pergunta como funcionam as aulas EaD, pode estabelecer um paralelo sobre quando precisa de alguma informação e vai procurar na internet. Vídeos, textos, infográficos, tudo isso ajuda a responder perguntas, certo? Isso acontece porque já aprendemos a estudar virtualmente. Já não dissociamos tanto o que se aprende em suportes físicos do que somos capazes de encontrar na internet. O AVA organiza as informações da graduação a distância (https://ead.ucs.br/) e é onde boa parte das atividades se desenvolve. Seja em relação aos conteúdos, avaliações, módulos ou mesmo debates, há espaços virtuais organizados especificamente para este fim. Sobre as avaliações e outros recursos Sobre as avaliações em si, algumas podem ser feitas de forma virtual, também no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Mesmo assim, o Ministério da Educação (MEC) orienta que um mínimo de 20% de toda a carga horária de um curso seja desenvolvida de forma presencial. Por isso, algumas atividades, inclusive provas, são feitas localmente. Mas como nem tudo é aula ou exame, também o AVA proporciona experiências que reproduzem o que você viveria em um curso presencial. Por exemplo, há fóruns onde os alunos podem interagir entre si, criar tópicos, conversar com os professores e ter acesso a informações que ajudem em seu processo educacional. Ainda há instituições que trabalham com tecnologias, como a realidade aumentada. Nesta, por meio do uso de um dispositivo visual como óculos, o aluno se vê imerso em um espaço virtual que simula qualquer ambiente que se deseje, seja um laboratório, um espaço urbano ou uma sala de aula. Um dado importante sobre o ensino EaD é a densidade de conteúdos. O formato permite que mais informações sejam dispostas ao aluno e a teoria é sempre disponibilizada para os estudantes antes mesmo das aulas, para que já possam participar com uma base sólida sobre o assunto que será abordado. Fonte: Revista Gestão Universitária.

15-01-2020 - Olá pretendente ao ensino superior na modalidade EaD

Eis algumas informações importantes: Como funcionam aulas EaD? Quando a gente fala de faculdade e ensino superior, as primeiras coisas que vêm à cabeça são o campus, a sala de aula, as experiências no laboratório, os trabalhos em grupo… certo? Bem, tudo isso é importante para o processo de aprendizagem, mas se você está apostando em outras modalidades de ensino, pode estar se perguntando como funcionam as aulas EaD. Imagine que existe uma possibilidade onde as mesmas coisas acontecem, só de que uma forma mais prática, com liberdade de horário e sem precisar se deslocar até a instituição de ensino superior. As aulas em EaD são assim, incluem todo o necessário para seu aprendizado, só que aproveitando a tecnologia da atualidade. Como funciona o EaD? O ensino a distância está pensado para proporcionar toda a carga de conhecimentos necessária para a formação de um profissional apto a desenvolver seu trabalho, mas otimizando o aprendizado por meio de ferramentas e soluções que deixam o processo mais dinâmico. Confira quais são: AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) O AVA dá praticamente todo o suporte necessário para que as atividades acadêmicas se desenvolvam. Quando alguém se pergunta como funcionam as aulas EaD, pode estabelecer um paralelo sobre quando precisa de alguma informação e vai procurar na internet. Vídeos, textos, infográficos, tudo isso ajuda a responder perguntas, certo? Isso acontece porque já aprendemos a estudar virtualmente. Já não dissociamos tanto o que se aprende em suportes físicos do que somos capazes de encontrar na internet. O AVA organiza as informações da graduação a distância (https://ead.ucs.br/) e é onde boa parte das atividades se desenvolve. Seja em relação aos conteúdos, avaliações, módulos ou mesmo debates, há espaços virtuais organizados especificamente para este fim. Sobre as avaliações e outros recursos Sobre as avaliações em si, algumas podem ser feitas de forma virtual, também no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Mesmo assim, o Ministério da Educação (MEC) orienta que um mínimo de 20% de toda a carga horária de um curso seja desenvolvida de forma presencial. Por isso, algumas atividades, inclusive provas, são feitas localmente. Mas como nem tudo é aula ou exame, também o AVA proporciona experiências que reproduzem o que você viveria em um curso presencial. Por exemplo, há fóruns onde os alunos podem interagir entre si, criar tópicos, conversar com os professores e ter acesso a informações que ajudem em seu processo educacional. Ainda há instituições que trabalham com tecnologias, como a realidade aumentada. Nesta, por meio do uso de um dispositivo visual como óculos, o aluno se vê imerso em um espaço virtual que simula qualquer ambiente que se deseje, seja um laboratório, um espaço urbano ou uma sala de aula. Um dado importante sobre o ensino EaD é a densidade de conteúdos. O formato permite que mais informações sejam dispostas ao aluno e a teoria é sempre disponibilizada para os estudantes antes mesmo das aulas, para que já possam participar com uma base sólida sobre o assunto que será abordado. Fonte: Revista Gestão Universitária.

15-01-2020 - Olá pretendente ao ensino superior na modalidade EaD

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24-12-2019 - BOAS FESTAS!

Prezados (as) internautas, no ano de 2019 tivemos mais de 200 mil acessos em um site eminentemente educativo, sem propagandas, inteiramente grátis. Os assuntos versando sobre educação superior nas áreas de metodologia da pesquisa, ciências contábeis, administração, direito estão disponíveis, bastando somente acessar www.lcsantos.pro.br. São informações de eventos nas referidas áreas; slides de aulas; checklist para projeto de pesquisa, artigo técnico-científico e monografia; textos de opinião; material didático de uma forma geral, além informações referentes ao meu perfil profissiográfico. Desejo-lhes um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, cheio de saúde, paz e prosperidade para todos (as), extensivos aos seus familiares. Em 2020 estaremos juntos neste sítio. Prof. Dr. Luiz Carlos dos Santos

11-12-2019 - Melhores cursos para começar uma carreira profissional - www.revistagestaouniversitaria.com.br

Para começar a investir em sua carreira, o profissional deve primeiro ter em mente que quanto mais rápido ele decidir a área na qual deseja atuar, se baseando é claro no seu objetivo de vida e mercado de trabalho, mais fácil será para começar a trilhar o caminho de uma carreira de sucesso. Deste modo, o ideal é saber exatamente qual carreira deseja seguir, aonde deseja chegar, determinando inclusive o nível hierárquico que deseja alcançar, pois sem essa base é improvável conseguir ter uma carreira de sucesso, afinal de contas ter uma carreira é diferente de ter uma profissão, já que as pessoas podem ter a mesma profissão, mas não a mesma carreira. A escolha de um curso complementar, deve ser pautada por essa importante decisão, pois todas as suas ações para conquistar o seu objetivo de carreira depende dela, isso porque só se pode ir para algum lugar se você souber aonde deseja ir. Mas, como essa é uma decisão um tanto quanto complicada, neste texto você vai encontrar algumas soluções para ajudá-lo. Como escolher um curso complementar que agregue valor a sua carreira, Traçar a sua jornada profissional parece um pouco assustador, entretanto, pode ser vital para que não se torne apenas um profissional que segue as profissões que aparecem e acabam não construído uma carreira pautada por seus desejos e anseios profissionais e pessoais. Ou seja, ao determinar o profissional que deseja se tornar, você também organiza uma estrutura estratégica dos cursos complementares, profissionalizantes ou livres, como também são chamados, indispensáveis para exercer e ser um verdadeiro especialista na sua área para ter uma carreira de sucesso. Saber os cursos complementares ideais para evoluir na carreira é tão importante quanto saber a área com qual você mais se identifica, pois ambas informações auxiliam seu crescimento profissional. Então, o mais recomendado pela maioria dos especialistas do mercado, para alcançar o sucesso, é investir primeiro em treinamentos rápidos e abrangentes, utilizando até mesmo cursos gratuitos no início. Pois tais cursos podem ser capazes de ajudá-lo a progredir na carreira para alcançar melhores posições na empresa que trabalha ou deseja trabalhar. Além disso, hoje existem muitas opções de cursos, em modalidade presencial ou a distância, que vão agregar valor tanto ao seu currículo quanto a sua ambição de carreira. 5 cursos para alavancar sua carreira; Segue uma lista com alguns cursos abrangentes para profissionais que desejam conquistar carreiras diferentes, independente da área de interesse, por meio de conhecimentos específicos que visam auxiliá-lo ou até mesmo atualizá-lo para atuar como um verdadeiro especialista: 1 - Marketing Pessoal; Um curso de Marketing Pessoal é indispensável para qualquer profissional que busca uma carreira de sucesso, pois o mesmo visa aperfeiçoar conhecimentos existentes e auxilia no desenvolvimento de habilidades diversas que prezam pelo aprimoramento da sua imagem para que o profissional saiba se apresentar de maneira adequada e para que gere interesse. Ou seja, o curso de Marketing Pessoal tem o objetivo de ensinar aos alunos a aprenderem a arte da autopromoção, para conseguirem se valorizar ao apresentarem suas qualidades, habilidades e competências através de técnicas para melhorar a imagem. Saiba mais sobre marketing pessoal; 2 – Idiomas, um curso de Idiomas tem o objetivo de ensinar aos alunos a terem o domínio de uma outra língua, independentemente do idioma escolhido, para que os mesmos possam desenvolver a linguagem, a argumentação e as técnicas para exposição de ideias. Além é claro de adquirir as habilidades de conversação e de vocabulário. Este tipo de curso aumenta as chances de os profissionais expandirem os seus conhecimentos acadêmicos e ainda é muito válido para a vida de maneira geral, afinal de contas não é apenas o seu currículo que ganha com esse aprendizado. Se você tem um perfil mais tecnológico existe no mercado alguns bons aplicativos de aprendizado do inglês que pode te ajudar no processo; 3 – Informática, Um curso de Informática é indispensável no mercado atual, uma vez o conhecimentos aprendidos neste curso possibilita a exploração máxima de ferramentas e recursos tecnológicos que auxiliam trabalhos administrativos. Ou seja, esse curso permite que existam profissionais capacitados para trabalharem em várias áreas. O objetivo do curso de Informática é exatamente desenvolver profissionais capacitados tecnologicamente nos principais sistemas operacionais utilizados no mercado de trabalho para que possam atuar em diferentes áreas;

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