|
|
|
|
Urgente! Prorrogadas as inscrições para elaboradores de imagens

O sistema de cadastro do Inep não permitirá a conclusão do cadastro dos colaboradores que não preencherem todas as etapas previstas no edital. É importante ressaltar que a condição de colaborador credenciado também será atribuída somente aos candidatos que, ao final do processo de seleção, obtiverem frequência de 100% e aproveitamento mínimo nas atividades de capacitação.

Será realizada uma classificação de acordo com a pontuação obtida nos requisitos obrigatórios e complementares, a partir da conferência dos documentos comprobatórios enviados pelo colaborador. A classificação determinará a ordem em que os colaboradores selecionados serão convocados para as capacitações, conforme o perfil e as necessidades do Inep. 

É importante lembrar que o candidato não pode ser do quadro de servidores efetivos ou comissionados do Ministério da Educação (MEC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Inep, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ou neles estar em exercício, exceto no caso de docentes do ensino superior.

Saeb – Realizado desde 1990, o Sistema de Avaliação da Educação Básica é um processo de avaliação em larga escala, realizado periodicamente pelo Inep. O Saeb oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências, permitindo que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país. Por meio de testes e questionários, a avaliação reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes. Esses níveis de aprendizagem estão descritos e organizados de modo crescente, em escalas de proficiência de língua portuguesa e de matemática, para cada uma das etapas avaliadas. A interpretação dos resultados do Saeb deve ser realizada com apoio das escalas de proficiência. Os resultados de aprendizagem dos estudantes apurados no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Acesse o Edital n.º 97 (https://download.inep.gov.br/educacao_basica/saeb/2020/legislacao/edital/edital_n97_11112020.pdf) 

Acesse a retificação do edital (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/retificacao-298442864)

Acesse o Sistema BNI 

Saiba mais sobre o Saeb

Fontes: INEP e Revista Gestão Universitária